Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504
Compartilhe esta página
Título: | Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física escolar: uma revisão da literatura. |
Autor(es): | MEDEIROS, Priscila Magally da Silva |
Palavras-chave: | Aprendizagem; Educação física para crianças; Educação infantil; Ensino remoto |
Data do documento: | 18-Set-2023 |
Citação: | MEDEIROS, Priscila Magally da Silva. Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física: uma revisão da literatura. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. |
Abstract: | O atual trabalho tem como objetivo, realizar um levantamento sobre o estado da arte, envolvendo as produções acadêmicas relacionadas ao ensino remoto de Educação Física escolar, em 2020 e 2022, para conhecer um pouco mais acerca dos desafios e possibilidades de ensino durante a pandemia. Foi utilizado uma pesquisa básica, do tipo bibliográfica, com abordagem qualitativa. Contudo, foram abordados os principais conteúdos trabalhados na Educação Física Escolar durante o formato digital, a adesão e participação dos alunos às atividades nesse período de pandemia, quais os tipos de metodologia foram aplicados e como suprir as dificuldades que surgem durante as práticas. Além de relacionar o papel do estudante no processo de ensino-aprendizagem diante do cenário pandêmico e do seu pós. |
Descrição: | 8.8 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2 - Priscila Corrigido Numeração e Ficha catalográfica..pdf | 215,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons